O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumirá a presidência pela terceira vez no próximo domingo (1º), diante de um público estimado em centenas de milhares de apoiadores e dezenas de chefes de Estado estrangeiros, em meio a medidas de segurança reforçadas após uma tentativa de atentado.
No entanto, o presidente em fim de mandato Jair Bolsonaro, que lhe passaria a faixa presidencial, viajou nesta sexta-feira com destino aos Estados Unidos, segundo a imprensa. O Diário Oficial informou sobre uma viagem para a Flórida com duração até 30 de janeiro.
| FOTO. JORNAL DO COMÉRCIO |
Cerca de 300 mil pessoas são esperadas em Brasília para acompanhar os atos institucionais e assistir a um megashow com os mais variados artistas brasileiros, batizado de "Lulapalooza" nas redes sociais.
Lula será oficialmente empossado presidente pela terceira vez juntamente com seu vice, Geraldo Alckmin, em cerimônia no Congresso.
O momento mais aguardado por seus apoiadores será quando o ex-líder sindical, 77 anos, que garante que irá governar o país com "a energia de 30 e o tesão de 20", subir a rampa de acesso ao Palácio do Planalto, onde deve fazer um discurso para os milhares de presentes.
Veja a matéria completa no link: https://jc.ne10.uol.com.br/politica/2022/12/15151785-posse-de-lula-com-esquema-inedito-de-seguranca-lula-toma-posse-para-3-mandato-neste-domingo-1.html
Por. JC