Chega ao fim a "novela" de Lula com Simone Tebet; confira destino da senadora no governo LulaFOTO BLOG DO JAMILDO
Segundo a jornalista Míriam Leitão, do O Globo, a novela entre Lula (PT) e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) chegou ao fim. Na reunião que terá com o presidente diplomado nesta terça-feira (27), Tebet vai aceitar o convite para o Ministério do Planejamento.
A RELAÇÃO DOS BANCOS COM O MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO DE TEBET
A senadora imagina que a função da pasta seja a de planejar as ações da administração direta e indireta, fazendo sugestões para as políticas de habitação da Caixa e de apoio e fomento ao agronegócio, no Banco do Brasil, por exemplo.
Além disso, a secretaria de coordenação das estatais, incluindo os bancos, estará inclusa na pasta. A pretensão é de que o planejamento das políticas públicas seja fortalecido.
Mas isso seria o máximo que Tebet, com o Planejamento chegaria perto dos bancos. De acordo com a jornalista, o MDB tem pedido que a pasta tenha o controle de alguns bancos públicos, proposta rejeitada pelo PT de Lula.
TEBET NÃO VAI TER BANCOS, MAS PPI E INSTITUTOS SERÃO DO PLANEJAMENTO

O Programa de Parceria de Investimentos (PPI) será incluso no Planejamento de Tebet, assim como institutos importantes do governo.
Veja a matéria completa no Blog do Jamildo.