TRABALHO EM GRUPO: Prefeitos do Pajeú se articulam para provável audiência coletiva com novo governo do estado. - EXPRESSO PAJEÚ

TRABALHO EM GRUPO: Prefeitos do Pajeú se articulam para provável audiência coletiva com novo governo do estado.

 

FOTO DE REDE SOCIAL 

Eleita pela primeira vez na história de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) já desperta interesse de diversos prefeitos da região do pajeú. Na reta final da gestão do PSB, que perdura por quase 16 anos no controle do estado e por não ter firmado o nome de Danilo Cabral postulante no segundo turno teve que assistir seus antigos aliados pedirem socorro a Raquel que acabou vencendo a sua adversária Marília Arraes (SOLIDARIEDADE).

Nos últimos dias alguns prefeitos da região pajeuzeira se reuniram em Serra Talhada para traçarem uma estratégia de aproximação com o novo governo do estado à partir de Janeiro e assegurar por mais alguns anos algumas regalias tradicionais mantidas pelo governo Paulo Câmara.
A estratégia claramente é juntarem forças e juntos irem em bloco (vários prefeitos) em visita ao Palácio do Campo das Princesas para uma audiência coletiva com Raquel.
O que para muitos é a melhor estratégia fazendo volume, impressionar e ofuscar o fato de todos terem sido aliados fieis ao PSB durante toda a trajetória da campanha de Danilo Cabral no primeiro turno.
Entre os presentes no encontro estavam os prefeitos do Sertão do Pajeú, Marconi Santana, prefeito de Flores; Luciano Torres, prefeito de Ingazeira; Zeinha Torres, prefeito de Iguaracy; Sandrinho Palmeira, prefeito de Afogados da Ingazeira; Anchieta Patriota, prefeito de Carnaíba; e Djalma Alves, prefeito de Solidão.
A pergunta que vale milhões é: em Ingazeira, com Mário Viana Filho; Iguaracy, com Rogério Lins; sendo as oposições também ambos apoiando a delegada, terão também apoio da delegada?